Editorial – A Dialética entre Documentar e Fazer Frutificar Experiências e Pesquisas a Respeito do Ensino de Graduação
Thiago Mio Salla e Eder Cassola Molina
Artigos
Interdisciplinaridade em Bacharelado no Brasil: O Caso de Relações Internacionais da USP
Daniela Carla Decaro Schettini, Maria Antonieta Del Tedesco Lins, Marislei Nishijima
Formação Moral e Ética nos Cursos de Graduação
Caio César Coelho Rodrigues, Ricardo Leite Camargo
O Ensino Superior e a Formação de Professores com Ênfase nas Engenharias
Luciana Guidon Coelho, José Aquiles Baesso Grimoni
Estruturação do PBL para Aplicação em Disciplinas do Curso de Graduação em Administração
Roberto Portes Ribeiro, Adriana Backx Noronha Viana
Avaliação da Aprendizagem em Gerenciamento de Custos de Materiais Aplicado à Enfermagem Hospitalar
Marta Cristiane Alves Pereira, Igor Simões da Silva Isaac, Josana Camilo Bodnar, Jéssica Amici Moraes, Geovana Cristina Teso da Silva, Rosângela Andrade Aukar de Camargo
Mediação Tecnológica na Educação: Os Aportes Teóricos e Práticos da Educomunicação para a Educação a Distância
Marciel Aparecido Consani
Ensino de Estratégia na Graduação Utilizando Metodologias Ativas e Trabalhos de Campo
Leonardo Guimarães Garcia
Relatos
Ensino com Temas: Uma Experiência no Curso de Licenciatura em Física
Elisabeth Andreoli de Oliveira
Contribuição de Monitores de Graduação nas Atividades do Coral da USP Ribeirão Preto: O Trabalho nos Bastidores
Paôla Caroline da Silva Mira, Jefferson da Silva Martins, Gutierry José Zambonini, Sergio Alberto de Oliveira, Carolina Patrícia Aires
Práticas de Ensino-Aprendizagem e de Pesquisa com Abordagem Qualitativa Interdisciplinar para Conscientização e Conhecimento do Fenômeno Bullying
Maria Aparecida Miranda de Paula Machado, Gessyka Gomes Marcandal, Ariadnes Nóbrega de Oliveira
Recursos Dialógicos e Seu Uso em Sala de Aula no Ensino Superior: Contribuições Construcionistas Sociais
Laura Vilela e Souza
Trabalho de Campo em Saúde Bucal: Um Contexto da Relação Ensino-Serviço-Comunidade
Andréa Carla Franchini Melani, Sônia Regina Cardim de Cerqueira Pestana, Celso Zilbovicius, Julie Silva Martins, Antônio Carlos Frias, Simone Rennó Junqueira
Experiência Didática de Planejamento Urbano e Regional: Dos Conceitos à Apresentação Institucional pelos Alunos
Sandra Yukari Shirata Lanças
Uso de Ferramenta como Instrumento no Processo de Ensino-Aprendizagem
Graziella Simeão Munhoz, Andréa Cintra Lopes
Estratégia Teórico-Prática no Ensino de Enfermagem em Doenças Transmissíveis com o Foco na Vigilância em Saúde
Érica Gomes Pereira, Sara de Alencar Ciaccio, Lucia Yasuko Izumi Nichiata, Karen Namie Sakata-So, João Henrique de Morais Ribeiro, Caroline Lopes Ciofi Silva, Maria Clara Padoveze
Utilização de Técnicas Participativas no Processo Ensino-Aprendizagem sobre o Tema da Judicialização da Saúde: Relato de Experiência
Anna Maria Meyer Maciel Rodríguez, Tereza Cristina Scatena Villa, Silvana Martins Mishima