Instruções Gerais

Grad+ publica apenas trabalhos inéditos na área educacional resultantes de pesquisas de caráter teórico ou empírico. Enquanto balizas para os autores, a revista apresenta duas modalidades de colaboração: artigos e relatos.

Os artigos, quanto à disposição do conteúdo, seguem o modelo tradicional preconizado por publicações científicas das mais variadas áreas do conhecimento [Resumo, Abstract, Palavras-chave, Keywords, Introdução, Desenvolvimento (em seus variados desdobramentos), Conclusão e Referências Bibliográficas]. Em linhas gerais, tal categoria abarca textos de maior fôlego, que devem primar por ampla fundamentação na literatura da área e pela apresentação de resultados consolidados.

Os relatos, colaborações de caráter mais livre, podem versar sobre pesquisas em andamento, bem como expor resultados parciais relativos a experiências em sala de aula, na coordenação de cursos e à frente de comissões de graduação, entre outras possibilidades. Vale destacar que os relatos não devem ser confundidos com um relatório de atividades. Na verdade, esse tipo de texto deve privilegiar a apresentação de técnicas, práticas, estratégias de ensino, reformulações de estruturas curriculares etc. que de algum modo tenham impactado o ensino de graduação e que, eventualmente, podem servir como modelo ou parâmetro para outros docentes, departamentos e instituições.

Para submeter sua colaboração, acesse a página de submissão da Grad+ no Portal de Revistas USP, em  http://revistas.usp.br/gradmais/about/submissions#onlineSubmissions