Edição Atual

Vol. 3, n. 2, jul. 2018

Editorial – Grad+ Segue seu Curso: Fluência e Profundidade
Thiago Mio Salla e Eder Cassola Molina

 

Artigos

Considerações Sobre o Uso de Mapas na Web Para o Ensino de Ciência do Solo
Pedro Henrique Freire Janzantti, Déborah de Oliveira

A Política Nacional de Educação Superior na Saúde e a Reorientação Curricular da FOUSP: Análise Comparativa do Desempenho e Percepção dos Estudantes
Ana Estela Haddad, Juan Sebastian Lara, Cássio José Fornazari Alencar, Daniela Prócida Raggio, Ana Lídia Ciamponi, Marcelo Bonecker

Tendências do Ensino de Anatomia Animal na Graduação de Medicina Veterinária
Catia Helena de Almeida Lima Massari, Luciana Silveira Flores Schoenau, Andressa Daronco Cereta, Maria Angélica Miglino

Sistema de Medição de Desempenho na Graduação em Engenharia: Aplicação em um Curso de Engenharia de Produção
Víctor Cussiol Macul, André Bain, Eduardo de Senzi Zancul

O Que Pensam os Professores a Respeito do Problem Based Learning como Estratégia de Ensino na Contabilidade?
Elisabeth de Oliveira Vendramin, João Paulo Resende de Lima, Raíssa Silveira de Farias, Adriana Maria Procópio de Araujo

Subsistema de Saúde Suplementar: Ensino em Cursos de Graduação na Área da Saúde
Carla Aparecida Arena Ventura, Rachel Torres Salvatori, Bruna Sordi Carrara, Juliana Cristina dos Santos, Liane Cristina Toyonaga da Silva

O Que os Estudantes Consideram na Escolha do Curso de Graduação?
Maria Gabriela Cavalheiro; Caroline Antonelli Mendes; Ana Paula Carvalho Corrêa; Francielle Martins Ferreira; Giédre Berretin-Felix; Kelly Cristina Alves Silverio

 

Relatos

Contextualized Class Improves Perception of Students About Spectrophotometry in Biochemistry Laboratory Practices
Carlos Roberto Porto Dechandt, Caroline Arruda, Carem Gledes Vargas Rechia, Carolina Patrícia Aires

Modelo de Curso Teórico-Prático em Abdômen Agudo: Uma Proposta de Capacitação
Rinaldo Antunes Barros, Gustavo Costa Marques de Lucena, Thomaz Sampaio Passos

Aulas Práticas de Laboratório como Método de Ensino de Genética Molecular
Andressa Monteiro Venturini, Leandro Fonseca de Souza, Naissa Maria Silvestre Dias, Claudia Barros Monteiro-Vitorello, Maria Carolina Quecine

Oficinas de Planejamento em Saúde na Disciplina de Saúde Coletiva: Relato de Experiência
Rafael Esdras Brito Garganta da Silva, Antônio de Pádua Quirino Ramalho, Carla Caroline Oliveira de Azevedo

Iniciação Científica por meio da Pesquisa Experimental In Vivo: Relato de Experiência Acadêmica
Genésio Lopes Mercês de Almeida, Fernanda Novaes de Sousa, Camilla Leandro de Freitas, Laís Silvi Massulo Ribeiro, Rayane dos Santos Ferreira, Andreia Aparecida Barbosa, Bruno Anjos Blanco, André Luiz Thomaz de Souza  

O Perfil dos Fisioterapeutas Egressos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Sílvia Regina Shiwa, Silvia Maria Amado João

Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem no Curso de Direito: Breves Relatos da Experiência na Faculdade Ages
Celso Eduardo Santos de Melo

Uso de Simulador Realístico de Alta Fidelidade no Ensino da Fisiologia Humana no Curso de Enfermagem
André Luiz Thomaz de Souza, Patrícia Passaglia, Evelin Capellari Cárnio

Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo
Cecília Helena de Siqueira Sigaud, Célia Maria Sivalli Campos, Paula Cristina Nogueira, Valéria Marli Leonello, Aurea Tamami Minagawa Toriyama

Cultura Corporal como Linguagem: Uma Experiência de Formação de Professores
Mônica Caldas Ehrenberg, Marcos Garcia Neira